sábado, 19 de junho de 2010

Segurança da UnP age com competência

Repórter: Mariana Lins
 
O problema da insegurança atinge todos os lugares. Nas universidades não é diferente, razão pela qual a Universidade Potiguar dispõe de sua própria polícia institucional – uma ronda motorizada e um quadro com 11 seguranças que trabalham desde o iníciodo dia totalizando 16 horas. Além disso, mantêm parceria com a polícia militar que atua diariamente com dois  homens na parte externa do prédio do Campus da UNP Nascimento de Castro. Leia Mais 


Segundo Rogério Azevedo de Souza, prefeito da unidade UNP Nascimento de Castro a unidade não está imune as tentativas de delitos. Um dos casos mais conhecidos pelos alunos ocorreu dentro da própria Universidade: Um Aparelho de Data Show foi subtraído em março de 2009 de uma sala de aula no horário comum ao funcionamento da universidade. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil apura o caso até agora sem pistas.

Na área externa, apesar do tráfego de pessoas portando objetos de valor e com aparência de pertencer as classes sociais privilegiadas e veículos novos e de boas marcas, poucos casos de roubos e furtos foram registrados. Em setembro de 2009, ocorreu um dos poucos casos de assalto que chegaram ao conhecimento da segurança da Universidade. A estudante do 5 período de jornalismo, Suzana Lúcia Araújo da Silva, 33 anos, teve seu carro Gol verde, ano 1999, 4 portas, tomado em assalto. Segundo a estudante “Foi uma ação muito rápida e marcada pela violência psicológica onde o delinqüente ameaçou-a de morte, com uma arma que não chegou a mostrar.” Disse.

Mesmo com esses fatos a segurança da UNP é bem vista pela comunidade universitária, tanto pela forma cordial e civilizada como trata a todos, quanto pela presteza e dedicação que demonstra pelo trabalho e pela instituição. O prefeito Rogério Azevedo Souza orienta que nos casos de assalto ou furto nas imediações da universidade o membro da comunidade UNP tome as seguintes providencias: Acionar a segurança interna; preencher requerimento de Boletim de Ocorrência na segurança do Campus ou em casos mais graves acionar a Polícia Civil, com ajuda dos profissionais se segurança da UNP.