sábado, 26 de junho de 2010

Curso de História da UNP é representado na XVIII Semana de Humanidades UFRN.

Repórter: Diogo César

Alunos do curso de História da Universidade Potiguar participaram da XVIII Semana de Humanidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de junho, e teve como obejtivo o encontro entre os alunos das universidades e faculdades de Natal da área das Ciências Humanas. Leia Mais

No evento, os alunos participantes apresentaram os projetos de suas respectivas universidades e faculdades. Representando a UnP os alunos, Daniel Andrade de França, Daniel Roney da Silva e Ildisnei Medeiros da Silva, participaram de oficinas temáticas, palestras e mini-cursos, apresentando também 4 trabalhos, sobre o tema “Cultura do RN”. Os títulos dos trabalhos foram: Ensino de Cultura do RN: da teoria à prática; Barbie ilustra! Arquétipo plastificado vira fonte; MPB e a Ditadura Militar (1964 – 1970) e A marginalização do lugar santo.

O Aluno Ildisnei Medeiros da Silva comenta sobre a experiência de ter participado da XVIII Semana de Humanidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Os três dias de evento foram para mim, e acredito que para meus colegas de cursos também, dias de muito aprendizado e crescimento acadêmico. Minha primeira apresentação foi no dia 07 em um GT do Curso de História, onde apresentei o trabalho Ensino de Cultura do RN: da teoria à prática; a experiência foi a melhor possível, a troca de conhecimentos com alunos e professores foi muito satisfatória.”

Além de interagir com alunos e professores de mesmo curso os alunos do curso de História da UnP puderam estar em contato com profissionais com área de atuação distinta como, Comunicação Social e Música. Sobre a oportunidade de interagir com representantes de variadas profissões Ildisnei fala. “No segundo dia, apresentei um projeto intitulado Barbie ilustra! Arquétipo plastificado vira fonte; no GT que englobava os cursos de Comunicação Social, foi uma experiência única, pois pude conversar com profissionais de uma área de atuação distinta daquela que estou acostumado; fiquei lisonjeado pela forma como minha pesquisa foi tratada e discutida” Disse.

A universidade Potiguar foi representada honrosamente no evento, com méritos para os discentes do curso de História e para a Profª. Ma. Annie Larissa Garcia orientadora dos projetos. A participação dos mesmos foi de suma importância, contribuindo para a construção do conhecimento científico e ampliação do universo acadêmico.