sábado, 26 de junho de 2010

Núcleo de prática jurídica oferece atendimento

Por José Joabb

O Núcleo de Prática Jurídica da UnP, situado no bairro de Petrópolis, próximo à praça Cívica, oferece assistência jurídica gratuita para pessoas consideradas carentes na forma da lei, com o intuito de ajudá-las, e também para que os alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar possam adquirir experiência. Leia Mais

 De acordo com o secretário do núcleo, Alisson Arnaud, o atendimento no NPJ é realizado por grupos de três estagiários, sempre sob a supervisão de um professor. De primeira mão é realizado um levantamento da situação socioeconômica do cliente, pesquisa esta que tem o objetivo de verificar se a pessoa é realmente pobre na forma da lei. Após esse levantamento, é examinada a pretensão jurídica e determinado o procedimento a ser adotado no caso concreto, sempre priorizando uma tentativa de conciliação.
A movimentação é sempre intensa no núcleo. “só no ano passado foram realizados 2.663 atendimentos ao público, isso para nós, é gratificante e também é um grande benefício para os alunos, pois é a chance de conciliar a teoria com à prática, e de exercer a profissão antes da formação. Pode ser comparada à residência médica para os alunos de Medicina”. Falou o secretário Alisson.

O Núcleo de Prática Jurídica funciona no bairro de Petrópolis, na Rua Seridó, 395, e está aberto para atendimento ao público de Segunda à Sexta, das 08h:00 às 21h:00. O telefone para contato é o (84) 3215 – 1101.