sexta-feira, 4 de junho de 2010

Aluno da UnP participará de Mundial de Jiu Jitsu

Por: Pedro Paulo

O Curso de Educação Física da UnP vem ganhando destaque por causa de sua excelente estrutura de ensino. Além disso, a Universidade Potiguar tem investido bastante no desenvolvimento do esporte potiguar, auxiliando diversos atletas na melhora de seu desempenho esportivo e intelectual. Um desses atletas é Lucas Dantas. Leia Mais



  Aluno do 3° período do curso de Educação Física, Lucas está prestes a participar do campeonato mundial de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, e que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de Julho. Sua vaga foi assegurada após o atleta conseguir
 a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, Mas apesar de todo seu talento nem tudo são flores na carreira de Lucas. “Ganhei uma vaga no mundial, mas ainda não sei se vou. Tá faltando a passagem. Nunca consegui patrocínio de uma empresa do estado e isso dificulta muito as coisas”, disse Lucas. Com a falta de incentivo da modalidade no estado, Lucas procurou por patrocínio em municípios vizinhos, e foi na Paraíba que ele encontrou apoio: “O meu único patrocínio é da empresa Mandala, da Paraíba. São eles que sempre me deram suporte, mas infelizmente eles estão sem condições de bancarem todas as minhas despesas para o mundial, e por isso estou correndo atrás de outros patrocínios,” diz.


Como estudante-bolsista do curso de Educação Física, Lucas afirma que o conhecimento teórico ajudou bastante no seu desenvolvimento na Arte Suave. Segundo ele, os conhecimentos dos mecanismos funcionais de seu organismo ajudam na hora da luta. “É muito importante saber o que está acontecendo com seu corpo durante a luta. Dessa maneira você ganha uma vantagem em relação ao adversário, já que pode sentir qual a hora certa de dar aquele gás final”, afirma o atleta.


Por enquanto, Lucas está aguardando a resposta de possíveis patrocinadores. E quando perguntando sobre o que ele planejava para o futuro ele respondeu: “Quando terminar o meu curso eu quero abrir minha própria academia de musculação e de Jiu-Jitsu”.