quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coral da Universidade Potiguar comemora 18 anos

Por Jacinto Souza

O coral UnP surgiu de uma conversa entre o Regente Isak Lucena e o Prof. Edimar Viana no ano de 1992. Na época a Universidade Potiguar possuía apenas cinco cursos. Para conseguir reunir os alunos, os responsáveis saíram de sala em sala realizando testes. O coral participou apresentações nas formaturas e na inauguração da Capitania das Artes, em 1992. Leia Mais

O grupo do coro, sempre procurou criar um ambiente intimista entre seus participantes. “Procuramos trabalhar o lado profissional da coisa, sem esquecer o lado familiar. Conhecer a família e criar um clima de união e sem preconceitos”. “Isso é um dos grandes fatores do nosso sucesso”, explica o regente Isak Lucena. O Coral sempre procurou ser bastante ativo, realizando apresentações em festivais e já tendo ido para 08 estados e feito até uma apresentação internacional, na Argentina.

Dentro do repertório existe uma variedade imensa, contando com muito MPB, música clássica, música popular negra americana, entre outras. O Coral também conta com músicas em outros idiomas, como o francês, alemão, italiano, dialetos africanos e espanhol. Para as comemorações dos 30 anos da Universidade Potiguar e 18 anos do Coral, o grupo está criando uma apresentação especial, que poderá ser conferida no Teatro Alberto Maranhão, no dia 22 de outubro, às 18 horas.

Para participar do Coral UnP, precisa ser aluno, ex-aluno, professor ou funcionário. São realizados testes e há um período de adaptação. Mais informações no telefone: 3215 – 1232.