segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um grupo de dança voltado para a Terceira Idade

Por José Alves

A Universidade Potiguar conta com um grupo de danças folclóricas e de salão, VIDARTE, formado por 15 alunos do curso de dança de salão da Universidade Aberta para Terceira Idade (UnATI). Leia Mais


O objetivo do VIDARTE, segundo a coordenadora do Programa Universidade Aberta para a Terceira Idade (UnATI), professora Maria Deneide Gonçalo Guedes, “é promover a inclusão social das pessoas da terceira idade, através de atividades sócio-culturais, como este do curso de dança”, explica.

“Anualmente o grupo de danças realiza espetáculos em teatros, congressos, seminários e outros eventos, quando solicitados pela comunidade fora da UnP”, diz a coordenadora. Em 2009, o VIDARTE apresentou, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, um espetáculo de dança sobre os anos 60 que foi muito elogiado pela mídia local. O grupo voltará a se apresentar naquela casa de espetáculo, no dia 20 de outubro, dentro das comemorações pelos 30 anos da UnP,

UnATI

A Universidade Aberta para a Terceira Idade é um programa de Extensão da Universidade Potiguar vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, “ com uma proposta de educação voltada para as pessoas da terceira idade, com o objetivo de proporcionar a qualidade de vida e bem estar a esse segmento da população”, fala entusiasmada a professora Deneide, que, há 10 anos, está a frente da coordenação do programa.

Sob a orientação das professoras Riva Santos e Adriana Marques, o grupo de danças folclóricas e de salão realiza ensaios semanais na unidade da UnP da Floriano Peixoto, nas terças e quintas-feiras, no horário das 10 às 12h.