terça-feira, 6 de julho de 2010

Gestão de Negócios, Três décadas de história

Por: Mariana Lins

A Escola de Gestão de Negócios reúne os principais e mais valorizados cursos da área. Entre eles, os mais antigos cursos da Universidade Potiguar: Administração e Ciências Contábeis. Visando uma maior abertura e percebendo que o mundo e o mercado estão em constante mudança viu-se a necessidade da criação de um novo curso, Relações Internacionais. Leia mais.

O Curso consiste em um campo multidisciplinar segundo Djosete Santos, “o curso se apóia em dois pilares, a Política e a Economia. Dentro das Ciências Políticas e das Ciências Econômicas se introduzem outras matérias e assim, conhecimentos de Direito, Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Cultura e Administração. O curso é o primeiro do Rio Grande do Norte nesta área. Quem se formar em Relações Internacionais estará habilitado a trabalhar em instituições internacionais, empresas privadas, agências governamentais entre muitas outras atividades.

Segundo Dijosete, o mercado está crescendo cada vez mais visto que a cada dia abrem novas empresas e se faz necessário de novos administradores, contadores entre outros profissionais da área de Gestão de Negócios. “Cada dia mais estamos preparando mais e melhor o nosso aluno para o mercado de trabalho, instruindo da melhor forma, criando situações reais e lhes encaminhando para estágios e projetos de extensão para que aprendam na prática o que a teoria não pode lhes ensinar” Diz Dijosete. Além disso, afirma ele, também é necessário uma boa biblioteca, um corpo docente qualificado e a medida em que o aluno vai avançando no curso uma inserção no mercado de trabalho, a união da teoria com a prática é fundamental para o sucesso dos alunos no mercado de trabalho.